skip to main | skip to sidebar

De Além do Mar

Terra onde vive o Leão Aslam e seu Pai o Imperador de Além do Mar. Terra onde quero morar, herança dos filhos de Adão escolhidos de Aslam.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na Contramão do Mundo!

Esses dias conheci um missionário que se fez sertanejo para ganhar os sertanejos, tal qual fez Paulo para ganhar os Romanos. O nome dele é Laércio Lins, além de se vestir como um sertanejo ele evangeliza através da música tocada no ritmo do forró, aquele bem sertanejo. Com letras que falam que Jesus morreu também pelo nordeste, pelo sertanejo, pelo sanfoneiro, pelo violeiro. Verdadeiras poesias inspiradas por Deus!  Em uma de suas músicas, uma das que mais gosto, ele fala que como imitadores de Cristo andamos na contramão do mundo, esse mundo de consumo e de ganância. 
- Estou na Contramão do Mundo, Estou nas mãos do Senhor
Essa frase mexeu muito comigo desde a primeira vez que ouvi. Pensar que quando estamos com Cristo estamos contra o mundo, contra filosofia que as pessoas tem vivido, é muito forte. Estamos no mundo mas contra ele ao mesmo. Somos bombardeados diariamente com filosofias vãs através da TV, dos filmes, das músicas, dos colegas de escola e faculdade, dos amigos, dos vendedores, dos corretores, dos administradores, dos médicos, enfermeiros, etcs. Todos tendem a nos influenciar. Mas ao mesmo tempo que estamos contra esse mundão de pessoas e coisas, estamos nas mãos de um Pai cuidador e Amoroso.
Diante de todas a dificuldades de seguir a Cristo e estar nesse mundo convivendo com o que não é dEle, o Senhor não nos abandona, muito pelo contrário, ele nos coloca em suas mãos. E se somos fortes para resistir a todas as tentações é porque Ele nos faz Forte. É porque Ele é nosso Refúgio. Ele é nosso Socorro!
Um música da banda Palavrantiga chamada "Seguro Vou" complementa tudo isso dizendo que mesmo quando sentimos medo caminhamos seguros nas mãos do Senhor. Ele é o Caminho Seguro, o Amigo Perfeito, nossa Segurança. É a Palavra do Senhor que nos sustenta. Ele tem esperança em nós. 
"Vou se a chuva quiser trovejar, mesmo se o céu escurecer. Pois o meu rumo é caminhar contigo eterno prosseguir e ver a graça de ser Teu pra ser espelho e refletir Tua luz e o mundo iluminar"


"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Lucas 11: 23)

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9)

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4) 

"Porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8:-10)
Postado por Stephanie Lima às 8/31/2011 10:17:00 AM 0 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na angústia nasce um irmão...


O que você faz naquele dia em que tudo dá errado? Quando sente um frio no estomago, quando as coisas fogem do seu controle e se sente injustiçado. Então começa a perguntar a Deus por quê?
Uma sensação de gritar, ou talvez fazer o tempo voltar, ter feito algo diferente mesmo que não tenha feito nada de errado.
A angustia tomou meu coração, e eu desabei, chorei, desabafei, orei, começando com um clamor, passando por um arrependimento e terminando num pranto.
Mas alguém naquele momento me abraçou, outro apenas colocou a mão sobre minha cabeça como quem diz, eu te entendo, estou sofrendo junto com você, enquanto outro nos defendia com toda sabedoria, mais me impressionou um que estava disposto a ir até o fim, a aceitar as consequências, mesmo que injustamente, para justificar a todos.
E isso me encorajou, me fez ver que no meio de uma guerra nascem verdadeiros irmãos, que estão dispostos a sofrerem juntos, a chorarem e te consolarem, a tomar o seu lugar.
Quando tudo dá errado, você pode pensar que Deus te abandonou, que não tem propósito o sofrimento e a tristeza do coração, a solução pra você talvez seja esquecer, ou se distrair, talvez até desistir, porque continuar com algo tão incerto, que trazem benefícios que muitas vezes eu nem posso ver?
Pare um minuto para ouvir a voz de Deus. ( Rm 8:28-39)
Não pense que foi a toa, que a luta não serviu de nada, olhe ao seu redor e veja os despojos da guerra, o quanto mais forte você está, em quantas pessoas a mais você pode verdadeiramente confiar, como foi ouvir a voz de Deus, e como ela é suave e doce.
Chorei novamente, agora acompanhado de um que não pode ser visto, mas da pra sentir, chorei de gratidão, de alívio, com paz, com a paz que vem do Senhor.
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão 
Pv 17:17
Fonte: Não Morda a Maçã
Postado por Stephanie Lima às 8/30/2011 01:47:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Hoje é dia de Marina!

Hoje o céu amanheceu mais bonito!
Céu azul, nuvens como algodão e um sol cintilante a festejar. 
Mas o que ele festeja? 
Ele festeja em agradecimento por um grande presente que o mundo recebeu de Deus. Esse é o dia que Deus nos deu a Marina. Ele presentou seus pais com uma menina determinada, confiante, leal, companheira, amorosa, amiga, trabalhadora, ajudadora e principalmente uma linda escolhida dEle para fazer a diferença nessa terra. É por isso que hoje os pássaros cantam mais alegres e o vento bate nas folhas das árvores fazendo aquele barulho gostoso que as vezes pensamos ser chuva mesmo em dia ensolarado. É uma mensagem de Deus que quer dizer: 
- E viu Deus que era Bom!
Ele ama olhar a Marina! Ver ela crescer em estatura e conhecimento é um prazer para o Senhor. É como quando um pintor vê sua obra e nem acredita que foi ele mesmo quem fez. Mas Deus sabe que foi Ele quem fez a Marina, afinal uma obra prima como essa não poderia ser criada por outra pessoa senão o Rei do Universo. Ele se sente Maravilhado diante de sua criação. Quase sempre a Marina apronta uma que o deixa meio triste, mas daí ela vem com aquele jeitinho doce e pede perdão. Ele se derrete todo, afinal ela é sua filha. 
Marina é sapeca, as sardas em seu rosto já era um sinal para que os pais redobrassem a atenção sobre ela, e eles entenderam o recado do Rei do Universo. Criaram essa menina com tanto amor que não deixaram nada faltar para ela. Hoje em dia a Marina sente a maior dificuldade em largar dos pais porque os ama muito e sabe que foi Deus quem escolheu aqueles pais tão maravilhosos. Mas quando chegar a hora certa o Senhor vai chamá-la para a missão mais especial de sua vida. E Marina tem uma fraqueza, não sabe negar nada a Deus. É só Ele chamar que ela está lá pronta a obedecer. Será mesmo que isso é uma fraqueza? Acho que não! Isso é a Força da Marina!
Ela forte e durona porque Deus a faz assim. 
Ela é sensível e chorona porque Deus a faz assim. 
Ela é carinhosa e brava porque Deus a faz assim. 
Deus a faz assim Especial. 
Especial para Ele, para a Família e para o mundo. 
A Marina é um tempero diferente que o Senhor colocou na terra. O mundo sem ela seria muito chato e Deus gosta de se divertir com as maluquices da Marina, todo mundo gosta. Ela sabe cativar as pessoas. E como sabe. 
Fala a verdade, até você que não conhece a Marina já está todo conquistado por esse jeito Marina de ser!


Já diria o poeta brasileiro Dorival Caymmi: - Marina, morena; Marina, você se pintou; Marina, você faça tudo mas faça um favor; Não pinte esse rosto que eu gosto e que é só meu. Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu!

Postado por Stephanie Lima às 8/30/2011 01:26:00 PM 2 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Está em Pé? #cuidado

Hoje li um artigo no blog Genizah que falava sobre Santidade. No início do texto o autor conta que recebeu um convite para participar de um evento. O convite falava que Deus vem derramando um avivamento sobre seu povo através do "movimento brasileiro de missões, crescimento na área da ação social, seminários e institutos bíblicos cheios, o surgimento de uma nova onda de louvor e adoração, com bandas diferentes que “conseguem aquecer os nossos ambientes de culto”. O convite reconhecia, porém, que ainda havia muito que alcançar. Existia especialmente um assunto que não tinha recebido muita ênfase, dizia o convite, que era a santidade". 
O que dá a entender que pode existir avivamento da parte de Deus sem Santidade. Ao que parece as manifestações de dons do Espírito e o agrupamento de massas em eventos especiais, são os sinais de um avivamento verdadeiro. "É esse o conceito de avivamento e plenitude do Espírito que permeia o evangelicalismo brasileiro em nossos dias. Parece que a atuação do Espírito, ou um avivamento, identifica-se mais com essas manifestações externas e com a chamada liberdade litúrgica, do que propriamente com o controle do Espírito Santo na vida de alguém, na vida da igreja, na vida de uma comunidade". Os escândalos atuais vem provando que no meio evangélico a santidade, moralidade e ética estão distantes da prática na vida cristã, nos cultos, nos milagres e na prosperidade em geral. 

Se analisarmos a santidade sob a ótica bíblica podemos destacar alguns pontos fundamentais:


1) A santidade não tem nada a ver com usos e costumes. Ser santo não é guardar uma série de regras e normas concernentes ao vestuário e tamanho do cabelo. Não é ser contra piercing, tatuagem, filmes da Disney, a Bíblia na Linguagem de Hoje. Não é só ouvir música evangélica, nunca ir à praia ou ao campo de futebol e nunca tomar um copo de vinho ou uma cerveja. Não é viver jejuando e orando, isolado dos outros, andar de paletó e gravata. Para muitos, santidade está ligada a esse tipo de coisas. Duvido que estas coisas funcionem. Elas não mortificam a inveja, a cobiça, a ganância, os pensamentos impuros, a raiva, a incredulidade, o temor dos homens, a preguiça, a mentira. Nenhuma dessas abstinências e regras conseguem, de fato, crucificar o velho homem com seus feitos. “Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade” (Colossenses 2.23).
2) A santidade existe sem manifestações carismáticas e as manifestações carismáticas existem sem ela. Isso fica muito claro na primeira carta de Paulo aos Coríntios. Provavelmente, a igreja de Corinto foi a igreja onde os dons espirituais, especialmente línguas, profecias, curas, visões e revelações, mais se manifestaram durante o período apostólico. Todavia, não existe uma igreja onde houve uma maior falta de santidade do que aquela. Ali, os seus membros estavam divididos por questões secundárias, havia a prática da imoralidade, culto à personalidade, suspeitas, heresias e a mais completa falta de amor e pureza, até mesmo na hora da celebração da Ceia do Senhor. Eles pensavam que eram espirituais, mas Paulo os chama de carnais (1Coríntios 3.1-3). As manifestações espirituais podem ocorrer até mesmo através de pessoas como Judas, que juntamente com os demais apóstolos, curou enfermos e ressuscitou mortos (Marcos 10.1-8). "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:22-23)
3) A santidade implica principalmente na mortificação do pecado que habita em nós. Apesar de regenerados e de possuirmos uma nova natureza, o velho homem permanece em nós e carece de ser mortificado diariamente, pelo poder do Espírito Santo. É necessário mais poder espiritual para dominar as paixões carnais do que para expelir demônios. E, a julgar pelo que estamos vendo, estamos muito longe de estar vivendo uma grande efusão do Espírito. Onde as paixões carnais se manifestam, não há santidade, mesmo que doentes sejam curados, línguas “estranhas” sejam faladas e demônios sejam expulsos. Não há nenhuma passagem em toda a Bíblia que faça a conexão direta entre santidade e manifestações carismáticas. Ao contrário, a Bíblia nos adverte constantemente contra falsos profetas, Satanás e seus emissários, cujo sinal característico é a operação de sinais e prodígios. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:24)
4) O poder da santidade provém da união com Cristo. Ninguém é santo pela força de vontade, por mais que deseje. Não há poder em nós mesmos para mortificarmos as paixões carnais. Somente mediante a união com o Cristo crucificado e ressurreto é que teremos o poder necessário para subjugar a velha natureza e nos revestirmos da nova natureza, do novo homem, que é Cristo. É somente através de nossa união com Cristo que recebemos poder espiritual para vivermos uma vida santa, pura e limpa aqui nesse mundo. É mais difícil vencer o domínio de hábitos pecaminosos do que quebrar maldições, libertar enfermos, e receber prosperidade. O poder da ressurreição, contudo, triunfa sobre o pecado e sobre a morte. Quando “sabemos” que fomos crucificados com Cristo (Romanos 6.6), nos “consideramos” mortos para o pecado e vivos para Deus (Romanos 6.11), não permitimos que o pecado “reine” sobre nós (Romanos 6.12) e nem nos “oferecemos” a ele como escravos (Romanos 6.13), experimentamos a vitória sobre o pecado (Romanos 6.14). Aleluia!
5) A santidade é progressiva. Ela não se obtém instantaneamente, por meio de alguma intervenção sobrenatural. Deus nunca prometeu que nos santificaria inteiramente e instantaneamente. Na verdade, os apóstolos escreveram as cartas do Novo Testamento exatamente para instruir os crentes no processo de santificação. Hoje porém existem alguns que buscam a santificação instantânea, ou a experiência do amor perfeito, esquecidos que a pureza de vida e a santidade de coração são advindas de um processo diário, progressivo e incompleto aqui nesse mundo.
6) A santificação é um processo irresistível na vida do verdadeiro salvo. Deus escolheu um povo para que fosse santo. O alvo da escolha de Deus é que sejamos santos e irrepreensíveis diante dele (Efésios 1.4). Deus nos escolheu para a salvação mediante a santificação do Espírito (2Tessalonicenses 2.13). Fomos predestinados para sermos conforme à imagem de Jesus Cristo (Romanos 8.29). Muito embora o verdadeiro crente tropece, caia, falhe miseravelmente, ele não permanecerá caído. Será levantado por força do propósito de Deus, mediante o Espírito. Sua consciência não vai deixá-lo em paz. Ele não conseguirá amar o pecado, viver no pecado, viver na prática do pecado. Ele vai fazer como o filho pródigo, “Levantar-me-ei e irei ter com o meu Pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti” (Lucas 15.18). Ninguém que vive na prática do pecado, da corrupção, da imoralidade, da impiedade, – e gosta disso – pode dizer que é salvo, filho de Deus, por mais próspero que seja financeiramente, por mais milagres que tenha realizado e por mais experiências sobrenaturais que tenha tido.

Fonte: Genizah

=> Precisamos de Santidade! E como! A começar em minha vida Senhor, tenha misericórdia de mim!

"Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44)
Postado por Stephanie Lima às 8/29/2011 05:52:00 PM 2 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O que fazer com a Ansiedade?


"Não andeis ansiosos de coisa alguma"

Filipenses 4:6.

A preocupação é tão definidamente proibida como o roubo. Isto necessita ser cuidadosamente ponderado e definidamente percebido por nós, para que não a escusemos como sendo uma inocente "debilidade". Quanto mais estivermos convencidos da pecaminosidade da ansiedade, provavelmente mais rápido perceberemos que ela é muito desonrante a Deus, e "lutaremos contra" ela (Hebreus 12:4). Mas como devemos "lutar contra" ela?
Primeiro, suplicando ao Espírito Santo que nos conceda uma profunda convicção de sua enormidade. Segundo, fazendo dela um objeto de oração especial e fervorosa, para que possamos ser libertos deste mal. Terceiro, vigiando seu princípio; e, tão logo estejamos conscientes da perturbação da mente, tão logo detectemos o pensamento incrédulo, levantemos nosso coração a Deus e Lhe peçamos a libertação disso.
O melhor antídoto para a ansiedade é a freqüente meditação sobre a bondade, o poder e a suficiência de Deus.Quando o santo pode confiantemente perceber que "O Senhor é o Meu Pastor", ele deve extrair a conclusão, "Nada me faltará"! Imediatamente após a nossa exortação lemos: "porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças". Nada é grande demais e nada é pequeno demais para ser apresentado e lançado diante do Senhor. O "com ações de graças" é muito importante, todavia, este é o ponto no qual a maioria falha. Ele significa que antes de recebermos a resposta de Deus, agradecemos-Lhe pela mesma: é a confiança do filho esperando seu Pai ser gracioso.
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes". "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:25-33).


Texto de Pr. José Rodrigues (MCM Povos)
Postado por Stephanie Lima às 8/26/2011 10:41:00 AM 3 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ele é Exaltado...



Salmo 33
Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.



Este hino triunfante abre com um chamado aos santos do Senhor para dar louvor a ele pela sua palavra e obra (33:1-4). Eles devem usar todos os meios de expressão possíveis e adorá-lo com júbilo (33:3). De tal adoração é digno alguém que é retratado por tais qualidades morais como, "fidelidade", "retidão", "justiça" e "bondade" (33:4-5).
Saber que tudo o que existe veio a ser criado do nada pela ordem de Deus é ser confrontado com a pura criação, e só por isso que Deus merece todo o louvor (Salmo 148:5; Hebreus 11:3). Em linguagem figurada, o salmista descreve a obra criadora de Deus fazendo os oceanos, tão sem esforço como alguém encheria um jarro com água ou um depósito de água num "reservatório" (33:7; Gênesis 1:9-10). Ele simplesmente "falou, e tudo se fez" (33:9). Portanto, todos os habitantes da terra deveriam estar cheios de reverência e temor de sua poderosa força (33:8).
Deus é mais para sua criação do que seu Criador. Ele também é o rei soberano, dominando todos os negócios dos homens. Povos e nações e sua sabedoria ou servem os propósitos imutáveis de Deus ou acabam em nada (33:10-12; veja Isaías 44:25-28; 45:4-13). Mas ele abençoa a nação que o serve.
Esta verdade é baseada no fato que Deus vê toda a atividade humana e, sendo o Criador dos homens, entende todos os planos e motivos humanos (33:13-15). Tal percepção deveria lembrar-nos de que, como Deus é nosso Criador, ele também é aquele que julga até "os pensamentos e propósitos do coração" (Hebreus 4:12-13).
Nada pode salvar um homem ou uma nação, nem mesmo um poderoso exército ou grande força (33:16-17), fora de Deus. Mas para aqueles que temem a Deus e confiam nele, ele é "nosso auxílio e escudo" (33:18-22), e louvamos nosso Criador como um Deus de benevolência. 



Texto de Dan Petty


Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus eu o louvarei.
Ele é exaltado, pra sempre exaltado o Seu nome louvarei
Ele é o Senhor sua verdade vai sempre reinar.
Terra e céus glorificam seu Santo nome.
Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus.
Postado por Stephanie Lima às 8/25/2011 07:34:00 AM 1 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você e Deus. Juntos.



De todas as coisas que são ensinadas na caminhada cristã, talvez a mais importante seja a confiança que necessitaremos para perserverar sozinhos. Digo, apenas nós e Deus. Por que se na maioria das vezes somos família/igreja/comunidade/amigos, na prática também enfrentaremos desertos que não podem ser repartidos.

As angustias do coração, a tristeza, o desânimo. Tudo isso terá que ser vencido por você e Deus. Por que nem todas as palavras do mundo serão suficiente para convencer seus companheiros de que não é preguiça ou falta de vontade. Há coisas que doem lá dentro. Há feridas cujo sangue são nossos sentimentos se externando.

Você e Deus. Juntos.
Por que no final tudo sempre dá certo.
E ele já sabe como termina a sua história.



Fonte: Blog do Ariovaldo

"Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura" Salmos 85:8
Postado por Stephanie Lima às 8/23/2011 04:24:00 PM 1 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apóstolos Modernos...


Engraçado como é o raciocínio moderno, no mínimo Curioso! 
Deus escolheu os Apóstolos. Paulo sendo um deles descreveu sua vida e tarefa como sendo difíceis e o quanto para os homens não havia honra em ser um dos Escolhidos do Senhor. Nos dias atuais você pode encontrar 'Apóstolos' em qualquer esquina e para eles isso é um título de honra tipo aqueles que os cavaleiros recebiam na idade média, duque, marquês e tantos outros. Enquanto a vida de Paulo era bem difícil e a maior parte do tempo ele estava em prisões, sem ter onde morar e o que comer, os 'Apóstolos' de hoje são Orgulhosos, Ricos, Mesquinhos e Ladrões. Roubam do povo do Senhor sem um pingo de vergonha na cara, enganando os santos e enriquecendo a si mesmos. Posso estar exagerando e globalizando essas 'virtudes' mas o fato é que o evangelho nos nossos dias é uma grande negócio, você ganha dinheiro sem muito esforço e ainda títulos de nobreza para sair pisando no primeiro que te peitar. Muito diferente do que o Senhor pregou, muito diferente do que Cristo viveu, muito diferente do que Paulo e os outros Apóstolos experimentaram, eles sim apesar de todas as circunstâncias difíceis que passavam não negavam a Cristo, não negavam sua Fé e cada dia a riqueza deles era acumulada no céu. Tenho dó de muitos desses profetas modernos que quando chegarem no céu, se é que vão chegar, podem não encontrar um tesouro como os grandes Servos do Senhor receberam ao chegar na glória. Eles estão esquecendo da essência de ser um Escolhido de Deus que é Servir!

"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos" (I Coríntios 4:9-13)

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais" (I Coríntios 5:11)

"Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo" (I Coríntios 3: 8-15)

"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens..." (I Coríntios 3: 18-21)

Postado por Stephanie Lima às 8/19/2011 03:30:00 PM 0 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anjos da Noite 4: O Despertar

Como de se saber o blog falará de muitas coisas incluindo filmes. Hoje o filme é Anjos da Noite 4: O Despertar, o qual divulgou seu primeiro trailer. Neste novo filme a vampira Selene (Kate Beckinsale) volta ainda mais poderosa e conta com novo lobisomem. Na trama, Selene acorda da um coma de 12 anos e descobre ter uma filha de 14 anos chamada Nissa (India Eisley), que é uma mistura de vampiro e lobisomem. Selene terá que impedir a BioCom de criar lobisomens modificados em laboratório e capazes de matar todos os vampiros.Também estão no elenco Michael Early (série “The Good Wife”) como o detetive Sebastian, Sandrine Holt (série “The L World”) e Robert Lawrenson (série “Sanctuary”). O roteiro é de John Hlavin (série “The Shield”) com revisão de J. Michael Straczynski (“A Troca”). A direção será dos suecos Måns Mårlind e Björn Stein (dupla do terror “O Abrigo”). O filme estreia em 3D no dia 20 de janeiro de 2012.

Segue o trailer!


Fonte: Pipoca Moderna
Postado por Stephanie Lima às 8/18/2011 04:07:00 PM 0 comentários
Marcadores: Movies Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pés Cansados...

Deus é nosso Pai amoroso! 

Mesmo quando caminhamos um caminho diferente do que ele planejou;
Mesmo quando chegamos perto de desistir de tudo o que Ele tem para nós;
Mesmo quando percebemos que lutamos e fugimos do que era seguro de verdade; 
Com nossos pés cansados de lutar e desistir voltamos para Ele;
Sem medo de pertencer a esse Paí tão bondoso, carinhoso e misericordioso. 

Segue o vídeo do Blog do Botelho (Sessão Colagem)



"Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se" 
(Lucas 15: 22-24)



Postado por Stephanie Lima às 8/17/2011 07:21:00 PM 2 comentários
Marcadores: Música Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que Jesus faria?

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28: 19-20)

Quando Jesus nos deu a ordem de levar sua palavra a todas as nações ele não se referia ao simples fato de apenas pregarmos sua palavra, mas a ser reflexos de amor. Refletir o Amor de Deus vai além de palavras exige gestos, vai além de ofertas para sustentar programas de TV exige o IR, o ORAR e o SUSTENTAR de sua obra em todo o mundo. Enquanto muito pastores exploram a Fé Cristã com campanhas de prosperidade que tem como foco o enriquecimento próprio, tanto dos ditos pastores quanto dos que participam da campanha tendo como principal objetivo ser rico aqui na terra, missionários estão Refletindo o Amor de Deus através do IDE. Se você não pode ir, ORE, interceda por quem faz a obra do Senhor, SUSTENTE, invista seu precioso dinheiro em vidas que estão levando Cristo à todas as nações, obedecendo a ordem do nosso Senhor. 

Segue o vídeo de um grupo de missionário que nesse momento precisa levantar um oferta em favor de um nepale, ele perdeu duas pernas e está tratando de um braço. Ele sim tem visto o Senhor através do amparo desses missionários que precisam de nossa ajuda. Assista a vídeo que conta a história e faça a sua parte, ORE e SUSTENTE essa obra.




"Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade" (Efésios 5:9)
Postado por Stephanie Lima às 8/16/2011 02:43:00 PM 0 comentários
Marcadores: Missões Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

George e o Dia dos Pais...

Ontem foi o Dia dos Pais mas George não pôde comemorar pois desde criança seus pais são separados. Essa data é sempre marcante para ele que gostaria de ter o seu pai por perto e tratá-lo bem para que todos os dias fosse o Dia dos Pais. Durante o culto deste domingo George não estava muito feliz, pois não tinha seu pai por perto como todos os seus amigos tinham. Cada um abraçou seu pai, deu presentes e disse que o amava. Que bom seria se George tivesse a oportunidade de não apenas no dia dos pais abraçar e dizer que ama o seu. Até hoje o pai de George mora longe e poucas vezes aparece para visita-lo mas George já está acostumado com isso e já perdoou o seu pai por não tê-lo criado e cuidado e o ama mesmo assim. Ele sabe que mesmo que seu pai biológico não esteja ao seu lado ele tem um Pai que nunca o abandonaria. Esse Pai nunca o deixa só, na verdade está todo tempo com George e tem cuidado dele e suprido onde seu pai humano o falho tem errado. George também é humano e falho e esse Pai que não o abandona o entende, o perdoa e ensina a fazer o certo, por mais que isso seja muitas vezes bem difícil para George fazer. É da natureza desse menino/homem. Apesar de ontem ter sido um dia difícil esse Pai que nunca o abandona deu a George irmãos que estão sempre ao seu lado dando apoio e secando suas lágrimas enquanto chora por não ter o pai biológico por perto. É uma maneira do Pai que nunca o abandona dizer que o ama e que mesmo que George se sinta só nesses momentos ele nunca estará só de verdade. Quando ele pensar em sentir a solidão o Pai vai estar com ele mas se por acaso não senti-lo mesmo assim esse Pai se revela através dos irmãos que estão ao lado de George. 
É George você é um cara feliz mesmo diante de todos esses momentos de tristeza, afinal a Alegria do Senhor é que renova as suas forças para continuar no caminho certo que é o caminho do seu Verdadeiro Pai e Criador.


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação" (II Coríntios 1:3)
Postado por Stephanie Lima às 8/15/2011 04:58:00 PM 2 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É Loucura...

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo... Para todo fim, um recomeço.” (O Pequeno Príncipe)
;*




                                              

Postado por Stephanie Lima às 8/12/2011 05:17:00 PM 0 comentários
Marcadores: Poesia Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Pecador ou Vítima?

Num desses dias, alguém me perguntou como se deve proceder quando em pecado. Respondi o óbvio: arrepender-se. A pessoa contestou dizendo que o pecador também é vítima e precisa ser entendido como tal. 

Essa me parece ser a discussão dos dias correntes: pecador ou vítima?

A Bíblia reconhece que qualquer pessoa pode ser vítima do pecado de alguém ou mesmo da conjuntura social, ou da estrutura politico-econômico-social, porém, não entende que isso possa justificar qualquer ato pecaminoso. Para a Bíblia todo ser humano é sujeito da e na história, principalmente, de sua história. Todos são pessoalmente responsáveis, ainda que possa haver atenuantes ou agravantes.

Para a Escritura Sagrada o que se pede do pecador é que se arrependa, isto é, que assuma o seu erro e a sua responsabilidade. Arrepender-se é aceitar a punição da lei. Um pecador arrependido é aquele que admite merecer a punição que a Lei de Deus prescreve para ele. Que, em última instância, é a morte: “A alma que pecar, morrerá” (Ez 18.4). 



O Novo Testamento, entretanto, nos ensina que todo o pecador que se arrepender, isto é, todo o que admitir e confessar o seu pecado será por Deus perdoado, como ensina o apóstolo João (1 Jo 1.9). E, por ser perdoado por Deus, deve ser perdoado pelo ser humano a quem ofendeu. Entretanto, o pecador não tem como exigir o ser perdoado. O pecador pede perdão, mas, não o exige; pelo simples fato de que perdão não é um direito do pecador, é uma benesse do ofendido. Porque perdão é graça. 

É verdade que o cristão não tem como não perdoar (Mt 6.12). Contudo, essa é uma questão entre a vítima e Deus. Além disso, o pecador não tem o direito de reclamar do sofrimento de que foi acometido como consequência de seus atos - no relacionamento ofensor e ofendido (isso não justifica o ofendido, caso sua reação seja pecaminosa). É a lei da semeadura: “Semeia-se vento, colhe-se tempestade” (Os 8.7). E é preciso que se diga que, por pior que seja o sofrimento que o pecado venha a provocar sobre o pecador, ainda é menor do que o Inferno ao qual ele fez jus.

Todo o que confessa o seu pecado será perdoado e restaurado por Deus (1 Jo 1.9). Porém, confessar é assumir a responsabilidade e admitir a justiça da punição pelo que fez. Ainda que a punição não virá pelo fato de já ter sido sofrida por Cristo. 

Nesta época tal reflexão está se tornando impensável: porque vivemos numa era de vítimas. Hoje, não importa o erro que a pessoa cometa, ela é sempre vítima: seja da sociedade, seja da história, seja da economia, seja da política, seja das instituições, seja da família. Ninguém é culpado. Logo, como alguém disse: é uma época em que ninguém assume a responsabilidade, nem adia prazeres e nem se presta a sacrifícios.

Essa época é pós-cristã não porque não se fale mais de Deus (pelo contrário, provavelmente, poucas vezes na história se falou tanto de Deus), mas, porque não se fala e nem mais se admite a realidade do pecado. Esta é uma era onde não há mais pecadores, só há enfermos. É o auge do humanismo: o pressuposto de que o ser humano é intrinsecamente bom venceu; e, ora, gente intrinsecamente boa não peca, adoece. E doentes são vítimas. 

O que ainda não se percebeu nesta presente época é que doentes não podem ser perdoados. Só pecadores podem ser perdoados. Logo, só pecadores podem ser restaurados; só pecadores podem ser tornados puros de toda a injustiça que cometeram. O que será dos que estão prontos para assumir que estão enfermos, mas, jamais que são pecadores? A probabilidade maior é a de continuar pecando cada vez mais e pior, contraindo, aí sim, uma doença para a qual não há cura: a voracidade de ser aceito de qualquer jeito, por julgar ter o direito de ser de jeito qualquer. Essa enfermidade coloca a pessoa a deriva dos mais grotescos apetites, tornando-a escrava dos instintos, que se tornarão cada vez mais irresistíveis. É a escravidão do pecado (Jo 8.34). E disso só se escapa quando, finalmente, a todos os pulmões o pecador confessa: “Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa”



Texto de  Ariovaldo Ramos (irmaos.com)
Postado por Stephanie Lima às 8/12/2011 10:05:00 AM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esperar em Deus...

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13.5

Não podemos deixar que a ansiedade por ver as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas impeçam que elas se cumpram - e um grande vilão que trabalha para tirar-nos do centro da Vontade de Deus é o espírito de murmuração.

Há quem foque tanto o que o Senhor ainda fará que não vive o que Ele já está fazendo e acaba por menosprezar sua situação atual, sem entender que, muitas vezes, ela faz parte da preparação divina para que a bênção da pessoa chegue. Não fique inquieto, achando que a vida só terá sentido quando você realizar os sonhos que seu coração mais deseja (Filipenses 4.6) ou que a felicidade só chegará quando o Senhor cumprir tudo o que Ele lhe prometeu. Seja Jesus a sua verdadeira satisfação!

A própria Bíblia diz que devemos receber aquilo que pedimos para que nossa alegria seja completa (João 16.24), mas não podemos fazer do período de espera uma fase de sofrimento. Vá aprendendo mais de Deus, entendendo o que Jesus lhe disse, amadurecendo espiritualmente e creia que Ele estará com você em todos os momentos da caminhada.

Vale ressaltar, também, que nem tudo aquilo que planejamos se cumprirá, uma vez que somente o que o Senhor designou vai ser realizado (Provérbios 19.21). Tome cuidado para não depositar sua esperança naquilo que Deus não sonha para você e evite desilusões. Que em todo o tempo venhamos ter comunhão completa com Jesus para saber como esperar e o quê esperar!

Texto de Raphaela Ramos (LoUcOs PoR DeUs
)




Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4.6)
Postado por Stephanie Lima às 8/11/2011 09:31:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

iGod - Um Deus Virtual e Real

O meu Deus é virtual?

Antes de pensarmos a respeito, qual o conceito de “virtual”?

Segundo o dicionário Michaelis:

virtual
vir.tu.al
adj m+f (lat virtuale) 1 - Que não existe como realidade, mas sim como potência ou faculdade. 2 - Que equivale a outro, podendo fazer as vezes deste, em virtude ou atividade. 3 - Que é suscetível de exercer-se embora não esteja em exercício; poten cial. 4 - Que não tem efeito atual. 5 - Possível. 6 - Diz-se do foco de um espelho ou lente, determinado pelo encontro dos prolongamentos dos raios luminosos.

Um site de internet é virtual: algo que não existe como realidade concreta, que faz as vezes de alguma outra coisa (jornal virtual, por exemplo), tem efeito atual, é possível de vir a ser uma realidade concreta.

Mas minha intenção não é me aprofundar na questão filosófico-conceitual da virtualidade, apenas alinhar os entendimentos.

Facilitando então: aplicamos “virtual” para aquilo que podemos achar no mundo dos computadores, da internet. Às vezes usamos “virtual” ou “digital” com o mesmo intuito.

Eu creio que o homem só está onde está hoje em termos de evolução tecnológica por uma razão: a vontade de Deus. É Deus que dá inteligência ao homem para desenvolver tecnologia.

E a tecnologia de antigamente para nós é ultrapassada. Assim como a nossa o será quando nossos filhos tiverem nossa idade.

Tecnologia anda de mãos dadas com inovação e criatividade. Todos frutos da inteligência dada pelo Senhor.

Ele mesmo, na Bíblia, nos deu exemplo de inovação:

“Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.” Habacuque 2:2

Hoje conhecemos essa técnica de comunicação como “outdoor”, ou seja, algo escrito ou mostrado em letras ou imagens grandes, que seja visível para quem estiver passando em velocidade.

Com toda essa massificação da tecnologia, o iPhone, iPad, iPod... (para citar apenas uma marca), sem contar as dezenas de aparelhos com mesmas funções também já disponíveis no mercado, será que nós temos acompanhado tal evolução no nosso dia a dia com Deus?

Ele dá condição para que o homem desenvolva tais equipamentos, e eles podem e devem ser usados para conforto, segurança e facilidade de nossas vidas.

Em nossa igreja, há algum tempo, foi instalado um equipamento de projeção, também chamado data-show. Uma ótima ferramenta para escola dominical e mesmo para palestras e outras atividades, como retrospectivas com fotos e mesmo sermões.

Sistemas de sonorização e iluminação computadorizados já são realidade em muitas igrejas.

A Bíblia pode ser acessada ou armazenada no celular (smartphones). Definitivamente agora cabe em qualquer bolso!

Há igrejas que, até por questões de segurança, já adotam a prática de aceitar transferências bancárias ou usam máquinas de débito eletrônico a fim de evitar que os membros levem dinheiro em espécie para os templos. Isso, inclusive, é motivo de discussões e divergências por parte de muitas comunidades evangélicas.

Transmissão de cultos pela internet já acontece dominicalmente em várias igrejas, o que facilita a vida daqueles que estão impossibilitados de se deslocarem até os templos ou locais de culto.

A igreja pela internet ajuda, mas não substitui os momentos de comunhão com outros irmãos, a vivência da comunidade.

As páginas das igrejas nos sites de relacionamento como Facebook, Orkut e outros devem ser algo que agregue valor e facilite, mas não substituam a interação dos membros de forma mais direta, o contato real, o abraço e o ombro amigo tão necessários e importantes.

Meu Deus é virtual (ou digital) apenas no sentido de que pode ser também encontrado na internet, mas meu Deus é real. Não se enquadra no sentido dado pelo dicionário para a palavra “virtual”. Lembrando dos conceitos no incício do texto:

1 - Que não existe como realidade, mas sim como potência ou faculdade.

Deus existe como relidade! Podemos lembrar de textos como:

“E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”. Jo 20.28-29

“Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro”. 1 Reis 8:60

2 - Que equivale a outro, podendo fazer as vezes deste, em virtude ou atividade.

Deus não equivale a ninguém, tem auto-existência.

“Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo”. Jo 5.26

3 - Que é suscetível de exercer-se embora não esteja em exercício; potencial.

Para esse o melhor é lembrar de Êxodo 3:14:

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.

4 - Que não tem efeito atual.

Sabemos que Deus age, atua, dirige, comanda tudo. Está no controle de Tudo.

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. Isaías 43:19

5 - Possível.

Deus não é possível de ser, Ele É. É o Alfa e o Ômega, eterno. Sempre existiu e sempre será, e nesse caso um o verbo é intransitivo, não precisa de complemento.

“Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8

O meu Deus é real, está na net, na “nuvem”, como já se diz no meio digital; mas é absolutamente real.

Texto de Enos Moura Filho (Igreja Presbiteriana)
Postado por Stephanie Lima às 8/11/2011 08:22:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ganhe ingresso para Conferência Oxigênio...

Quer ganhar ingressos para a Conferência Oxigênio?

Você só precisa se juntar a mais 2 amigos e gravarem um clipe da música Rookmaker da banda Palavrantiga e enviar para os integrantes da banda e os organizadores da conferência escolherem. O clipe mais criativo ganha 3 ingressos para Conferência. E aí vai tentar?

Mais informações no site da Conferência Oxigênio 2011


Postado por Stephanie Lima às 8/10/2011 11:35:00 PM 0 comentários
Marcadores: Etecera Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Katy Perry X Jonas

Qual a diferença entre Katy Perry e o Jonas da Bíblia?

Eis que contarei a história de dois personagens para demonstrar como que podemos começar bem e acabar mal, ou começar mal e acabar bem.

PARTE 1

Katy Perry nasceu de uma família de pastores evangélicos, foi batizada na Igreja e cantou no coral dos nove aos dezessete anos. Ela era uma menina bonita e diferenciada que não ouvia músicas seculares e ia para a igreja todos os domingos. Uma menina exemplar.

Jonas, o grandessíssimo profeta, quando recebeu a ordem de Deus: “pregue para Níneve sobre o meu amor e misericórdia para que eles não sejam destruídos” ficou irritado e não quis ir! A atitude dele foi igual à do sacerdote que passou reto pelo homem ferido nas ruas da história do bom samaritano.Terrível.

PARTE 2

Katy Perry começa a se rebelar contra o sistema, irritando-se com as medidas duras da igreja. “Não pode isso, não pode aquilo, cansei dessa besteira!” Quem aí não ouviu dizer que os piores no mundo são os filhos de pastores? Pois é. A carreira de Katy começou a subir e seus valores começaram a cair.Ela perde a linha e se deixa levar por drogas, imoralidade sexual e escândalos por todo lado.

Jonas se deu muito mal por ir no caminho oposto que Deus tinha para ele. O navio quase afundou e quando jogaram ele no mar, tudo se acalmou. Era para ele falar ao mundo sobre um Deus poderoso, e ele estava sendo a causa de uma tempestade. Mas ele quebrou a cara – foi parar dentro da barriga de uma baleia.

PARTE 3

Katy Perry diz que ainda se considera cristã. “Deus ainda é uma parte grande da minha vida”, afirma. “Mas o jeito como os detalhes são relatados na Bíblia – é muito confuso para mim. Quero vomitar quando digo isso, mas é a verdade… Ainda acredito que Jesus é o filho de Deus”, ela conta, “mas também acredito em ETs.” Ela está perdida.

Jonas clamou ao Senhor, com angústia no coração. “Do ventre do inferno gritei, e tu ouviste minha voz… Eu desci até os fundamentos dos montes, mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.” Ele não estava angustiado só de não ter ido pregar em Níneve. Ele estava caminhando na direção contrária de Deus, mas encontrou a redenção.

CONCLUSÃO

Quando nosso próprio caminho é o oposto do caminho de Deus, somos frustrados porque não nos sentimos plenos. Katy sente vontade de vomitar com a mistura de santo e profano. Ele não consegue negar que Deus existe, mas não consegue deixar o pecado.

Jonas aprendeu que Deus é um Deus de misericóridia, pois perdoou uma cidade inteira porque eles se humilharam até o pó. O Rei se arrependeu e se humilhou, e Deus salvou a Níneve.
Se você começou bem sua vida, cantando na igreja, orando com amigos, obedecendo os pais, não se baseie no fato de ser ‘bonzinho’ ou não. Encontre a Cristo, porque Ele é o caminho para a vida.
Se você começou mal sua vida, aprontando bastante, fazendo tudo de errado, no caminho contrário do Deus, não espere a baleia chegar. Encontre a Cristo, porque Ele é o caminho para a vida.

Sejamos humildes, confessemos nossos erros, busquemos o amor, e que a vida de Katy Perry e Jonas nos ensine o que realmente vale nesta breve vida.

Texto de Matheus Ortega (Não Morda a Maçã)
Postado por Stephanie Lima às 8/10/2011 07:36:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Bom Ânimo...

Essa é a história de uma jovem que tem no seu coração o grande desejo de fazer a vontade de Deus. É com esse desejo que ela passa os finais de semana na igreja procurando servir ao seu Senhor através de trabalhos em departamentos da igreja, da Escola Dominical e das reuniões da Mocidade e Cultos. Mas ela passa por problemas e tribulações como qualquer outro seguidor de Cristo, afinal de conta "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33) E com essa Esperança de vencer o mundo através da Paz e do Bom Ânimo que ela vive a cada dia mesmo diante de todas as aflições que possa viver.
Contudo isso não quer dizer que essa jovem não sofra ou não chore quando seus pais reclamam a respeito de toda sua dedicação para com a obra do Senhor. Em sua cabeça as coisas são mais simples e praticáveis enquanto para seus pais as coisas são mais teóricas quando se diz respeito à ações reais dentro da igreja. Foi em um momento de discussão que seus pais ameaçarem de expulsarem a pobre moça de casa se ela não tomasse juízo e fosse estudar, pois o serviço público é o meio de sucesso escolhido para ela.
Mas e a vontade de Deus para minha vida? Pensa a pobre jovem. Isso não deveria ser levado em consideração naquele momento. Mas era esse Deus quem estava falando baixinho ao seu ouvido: - "Filha lembra que a mansidão faz parte do fruto do meu Espírito então, se acalme, não responda seus pais, eles te amam. Apenas finja que não é com você, deixam falar o quanto quiser". É isso que ela faz. Obedece ao Senhor, não entrando em conflito com os pais, apenas louvando e sentindo a Paz que só Deus pode dar.
Mesmo triste diante do ocorrido e das lágrimas derramadas a jovem vai a Escola Dominical no dia seguinte, para classe que tem por tema o Espírito Santo. A aula é sobre o fruto de Espírito encontrado em Gálatas 5:22 "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".
Para finalizar a explanação do assunto a professora faz uma dinâmica e pede para cada pessoa ver um papel que se encontra colado atrás de sua cadeira. Infelizmente a dela não tem nada. Nos papéis estão escritas as virtudes do fruto do Espírito e os alunos foram instruídos a dizer o que sentiam a respeito do que estava em sua cadeira e presentear um irmão da classe com ela. Depois de alguns serem presenteados uma irmã que tinha a Alegria em sua cadeira entregou aquela jovem mesmo sem saber o que havia se passado com aquela pobre jovem um dia antes. E no mesmo instante ela entende Deus falando novamente ao seu coração "Minha filha amada, eu sei o quanto estás triste. Mas eu fortaleço a sua Fé através da Alegria do meu Espírito em sua vida. Não se deixe abater, tenha bom ânimo, eu venci o mundo".

Engraçado, surpreendente e impactante como Deus fala conosco de forma direta e pessoal.

O que dizer a respeito desse Deus que cuida de nós como filhos queridos e amados mesmo quando não somos perfeitos?

"Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá" Neemias 8:10
Postado por Stephanie Lima às 8/08/2011 11:58:00 PM 0 comentários
Marcadores: Mensagens Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Um Defensor de sua Doutrina...


Esse homem, coitado, é um daqueles especialistas, mas não um bom especialista, um especialista num assunto que ele discorda profundamente.

Esse homem, um cristão responsável e muito bem quisto por seus colegas, é; internamente, um homem triste porque passa muito tempo preocupado com os rumos do evangelho e acaba, naturalmente, esquecendo de fazer aquilo que realmente gosta.

Esse homem é um daqueles defensores da sã doutrina, não um fundamentalista qualquer, desses que de tanto defender algo ficam cegos pelo próprio fundamento, mas um homem legitimamente preocupado, tão preocupado que gasta horas e horas estudando aquilo que detesta com todas suas forças. Tenho pena desse homem, porque de tão preocupado, dificilmente solta um sorriso. Não poucas vezes, já lhe disse: “Homem, gaste um tempo com algo que te dê prazer, largue disso que você tanto detesta, alegre-se, pois a vida é bela!” O homem me responde com um sorriso amarelo: “Não posso, isso pode dominar nossa sã Igreja de forma destruidora, preciso conhecer o inimigo em todos os seus milímetros!”

Esse homem, um dia desses, chegou com o rosto encharcado de lágrimas e disse: “Amigo, acho que o Diabo está vencendo, estou começando a simpatizar com aquela doutrina que detesto tanto!” Respondi: “Homem, será que não é Deus te falando que ele se manifesta de formas inimagináveis? Será não é Deus quem quer lhe abrir a cabeça para que você entenda as coisas mágicas e maravilhosas que você deixou passar por se especializar naquilo que sempre odiou? Será que Deus não quer lhe ensinar que você sempre esteve equivocado nas suas certezas sobre a sã doutrina?” Enxugando as lágrimas, quando os soluços começaram a diminuir, o homem percebeu que suas certezas tinham caído por terra, e só lhe sobrava uma coisa “Deus é bom! E eu sou carente de sua graça…”

Esse homem, hoje trocou sua face casmurra e carrancuda por um simples sorriso e despretensioso. Hoje em dia, ao invés de lutar contra aquilo que pode destruir nossa sã Igreja, semeia o amor e a esperança, não tem mais Jesus como um mestre, que falava às multidões, mas tem Jesus como um amigo companheiro que caminha ao seu lado, transformando vidas e salvando pessoas da perdição.

Esse homem, que antes lutava contra forças que ele considerava perigosas, decidiu lutar a favor do próximo, não contra suas ideias erradas, mas a favor do homem carente de amor e de graça.

Texto de Gustavo Nering (Crentassos)
Postado por Stephanie Lima às 8/08/2011 06:51:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

domingo, 7 de agosto de 2011

O diabo na fila do seguro-desemprego

Dia desses, no calor de Rondônia, estava eu passando na rua quando, em uma fila grande que saía de um banco, sinto um cheiro muito ruim. Não, não era do esgoto vazando na rua; era um cheiro de enxofre, mesmo. Quando fui investigar, vi que o diabo estava na fila do seguro-desemprego. Acho que o capeta se assustou mais comigo do que eu com ele. Antes que eu pensasse que precisava me pentear melhor, vi que o que amedrontava o capeta não era eu mesmo, mas o selo do Espírito em mim. Bom, com essa segurança (e aliviado por saber que não estava tão mal assim), fui logo perguntando: - Uai, seu capeta, você aqui? O que aconteceu?
- Pois é, seu moço (falou com vergonha e com receio, não me olhava nos olhos), o meu chefe resolveu fazer umas mudanças lá embaixo. Ele andou lendo uns livros de alguns amigos dele sobre administração e resolveu fazer um upsizing.
- Não é downsizing, não?
- Não, é upsizing, mesmo. Fomos mandados cá pra cima...
- Mas, o que aconteceu? Foi obra de algum avivamento, alguma reunião de oração?
- Que nada, seu moço (se me chamasse de meu filho eu teria que rever minha fé). A última vez que uma coisa ruim dessas aconteceu foi lá pras bandas da terra do pão de queijo, no começo dos anos 90, quando uns cabeludos doidos começaram a fazer propaganda dEle.
- De Jesus?
- NÃO FALE ESSE NOME, DÁ AZAR PRA NÓS! Se você não sabe, somos muito supersticiosos. Aliás, nós é que inventamos isso na Idade Média. Gato preto, passar por baixo da escada, deixar Bíblia aberta no Salmo 91, é tudo invenção nossa, mas caiu em domínio público.
- Então, qual a razão da crise de desemprego lá embaixo?
- Concorrência desleal.
- Como assim, “concorrência desleal”? Satanás está competindo com ele mesmo?
- Mais ou menos, seu moço. Óia só: tem um pessoal aqui em cima que se faz passar por gente que anuncia o Inimigo. Só que eles desvirtuam tudo. É um tal de Bíblia de 900 reais, unção dos mil reais, oração dos 7 reais, pastor pilão, tanta coisa, mas tanta coisa, que o inferno pediu concordata!
- O inferno, de concordata?
- Pois é! Além do choro e do ranger de dentes dos inquilinos lá, agora tem o nosso choro e ranger de dentes! E olha que o Filho ainda não voltou para inaugurar o Lago de Fogo, mas já estamos sofrendo!
- Que coisa!
- Pois é. Ficamos obsoletos. Estou me sentindo como aqueles antigos computadores 486: eram uma maravilha, mas hoje ninguém quer nem de brinde em loja de usados!
- Então, você está na fila do seguro-desemprego por...
- Por descontinuidade do meu departamento! A concorrência no inferno é cruel, para dizer o mínimo e sem cair muito no óbvio! Não é à toa que é o inferno! Mas, dessa vez, os camaradas daqui de cima se superaram! Aprenderam todo o nosso know-how, o aprimoraram e nos descartaram! Toda semana tem novidade para enganar trouxa, mas fico bravo porque eram todas idéias minhas que foram roubadas, sem nem ao menos um mísero crédito, uma citaçãozinha que seja! Para piorar, não posso recorrer ao Procon, não tem disso no inferno! Então, meu departamento não tem mais serventia pro chefe!
Deixei o capiroto absorto em sua amargura e fui embora. Antes de rir da desgraça do capeta, fiquei triste foi com a nossa. O know-how do inferno foi copiado e aprimorado aqui, e o pessoal nem se toca! Enquanto ia embora, me lembrei de perguntar qual era o departamento do pobre diabo (literalmente falando). Mas aí me lembrei que ele me deu um folder de seu antigo departamento. No folder, lá estava ele, de terno Armani, gravata Hermes e uma caneta Mont Blanc no bolso, sorridente, com a legenda embaixo de sua foto: “espírito de engano – setor operacional latinoamericano – diretor de operações para o Brasil”.

É, agora entendi tudo.

Fonte: Ultimato
Postado por Stephanie Lima às 8/07/2011 10:54:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

sábado, 6 de agosto de 2011

Evangelização Criativa

Então gente, esse dias eu estava dando uma olhada no Blog do Marcos Botelho e lá encontrei um post falando sobre o uso da Criatividade nas Evangelizações mundo a fora. Um texto muito bom e posso dizer que concordo com tudo que ele colocou lá. Seria muito mais fácil usar toda a criatividade artística no dia-a-dia da igreja do que apenas em certos momentos de evangelismo. As pessoas estranhariam menos e ao comparar o evento onde conheceram a Deus com o dia-a-dia das programações da igreja. Segue abaixo o texto completo.


Uma igreja criativa ou evangelização criativa?


Você já percebeu que em nome da “evangelização” se pode quase tudo? Comecei reparar isso faz um bom tempo.Na maioria das igrejas ainda a dança não é bem vinda, não a vemos nos cultos e nem nos ambientes eclesiásticos como festas e confraternização dos crentes. Mas é só marcar um evangelismo em alguma escola, que montam, ou pior, convidam, uma equipe de dança para fazer uma apresentação e chamar a turma para ver que não somos diferentes dos outros a não ser na mensagem.Fazemos isso também com o teatro, vemos de forma rara teatro na igreja, tirando, é claro, a sala de criança (ai que inveja delas), mas é só marcar um evangelismo em uma praça que ensaiamos uma peça, usamos roupas e até maquiagem para mostrar que a criatividade e a arte podem apontar para Cristo.E assim várias outras formas de arte e costumes são “justificadas” com a evangelização: Os palhaços com muito humor, música “secular” para falar de um assunto, filmes, contadores de histórias, poemas, sk8, pintura, um grupo tocando tambores, já ouvi até tatuagens sendo justificadas por que uma pessoa viu a cruz e perguntou o que era e o tatuado pode testemunhar de Cristo.Se a sua igreja não deixa você fazer algo, tente justificar que é pra evangelismo que você vai ver que da certo, quase sempre relevam.Parece que algumas regras, métodos e formas criadas para a igreja não se aplicam a evangelização, assim cria-se uma “brecha” para poder ter ministérios paralelos à igreja, mesmo sendo, no fundo, da igreja.Este tipo de regras é incoerente, mas quero dar outro foco agora e não nas regras. Preciso fazer duas ressalvas: 1- Eu discordando da maioria dessas regras de uso e costume e acredito que são opiniões de pessoas que estão na liderança. 2-Acredito que se a pessoa decidiu congregar em uma igreja, ela tem que respeitar a liderança local e suas regras.Quero falar sobre esse Evangelismo Criativo.Por muito tempo estudei e corri atrás de um evangelismo criativo, pois queríamos atrair o maior número de pessoas possíveis para ouvir o que tínhamos para falar e mostrar que podíamos ser descolados também.Foi quando percebi que corremos o risco de estar fazendo uma “propaganda enganosa” para os que não conhecem a igreja, pois cara que fosse atraído com aquela apresentação e mensagem, quando chegasse na igreja pensaria: “essa igreja não é a mesma que eu vi lá na minha conversão”.Mesmo o Cristo sendo o mesmo, aprendemos a ter uma forma para evangelizar e outra como vida em igreja.Não acredito mais em Evangelismo Criativo, acho que pode ser um tiro no pé, acredito em igreja criativa, que vive as multifaces de Deus em sua vida diária e em seus cultos.Um lugar em que todos possam demostrar seus dons, um lugar onde a gente é surpreendido a cada momento com o que Deus esta fazendo, um lugar com liberdade para a arte aparecer e apontar para o verdadeiro artista, o Criador.
Dessa forma, não vamos mais precisar de um evangelismo diferente do que vivemos, pois é só mostrarmos quem nós somos diariamente: Filhos à imagem e semelhança do verdadeiro Artista, do Criador.

Por Marcos Botelho
Postado por Stephanie Lima às 8/06/2011 08:57:00 PM 0 comentários
Marcadores: Artigos Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.

De Além do Mar...

Aqui você vai encontrar um pouco de música, mensagens cristãs, cinema, comédia e notícias em geral. Deus o abençõe!

Marcos 16:15

Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Acesse também...

"As palavras têm sabor" href="http://www.livrosepessoas.com/" target="_blank">Livros só mudam pessoas

banner02 Blogs

Visite o Genizah

Mais Populares

  • Jesus tinha os Piores Amigos do Mundo!
    Todo homem se sente sozinho ao menos uma vez na vida. Na maioria das vezes por que percebe que mesmo estando cercado de pessoas, dificilment...
  • Estudo - I Timóteo
    Hoje é o início de um estudo proposto na classe da EBD dos livros escritos pelo Apóstolo Paulo. O primeiro livro estudado será o de I Timót...
  • Ser manso
    ~ Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5 Na história da humanidade a mansidão nunca foi louvada. Judeus l...
  • A perigosa sinceridade!
     "A sinceridade é muitas vezes louvada, mas nunca invejada" (Marquês de Maricá) Certo dia me pediram para ser sincera e responde...
  • Pecador ou Vítima?
    Num desses dias, alguém me perguntou como se deve proceder quando em pecado. Respondi o óbvio: arrepender-se. A pessoa contestou dizendo que...

Temas

Artigos (21) Etecera (6) Evangelho de Marcos (1) I Timóteo (3) Mensagens (18) Missões (5) Movies (1) Música (8) Poesia (3) RP (1)

Nosso Arquivo

  • abril (2)
  • outubro (2)
  • setembro (1)
  • maio (3)
  • abril (3)
  • janeiro (4)
  • dezembro (3)
  • outubro (1)
  • setembro (11)
  • agosto (25)
  • junho (2)
  • maio (1)
  • abril (1)
  • março (1)
  • fevereiro (5)
  • janeiro (3)

Followers

 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.