quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na Contramão do Mundo!

Esses dias conheci um missionário que se fez sertanejo para ganhar os sertanejos, tal qual fez Paulo para ganhar os Romanos. O nome dele é Laércio Lins, além de se vestir como um sertanejo ele evangeliza através da música tocada no ritmo do forró, aquele bem sertanejo. Com letras que falam que Jesus morreu também pelo nordeste, pelo sertanejo, pelo sanfoneiro, pelo violeiro. Verdadeiras poesias inspiradas por Deus!  Em uma de suas músicas, uma das que mais gosto, ele fala que como imitadores de Cristo andamos na contramão do mundo, esse mundo de consumo e de ganância. 
- Estou na Contramão do Mundo, Estou nas mãos do Senhor
Essa frase mexeu muito comigo desde a primeira vez que ouvi. Pensar que quando estamos com Cristo estamos contra o mundo, contra filosofia que as pessoas tem vivido, é muito forte. Estamos no mundo mas contra ele ao mesmo. Somos bombardeados diariamente com filosofias vãs através da TV, dos filmes, das músicas, dos colegas de escola e faculdade, dos amigos, dos vendedores, dos corretores, dos administradores, dos médicos, enfermeiros, etcs. Todos tendem a nos influenciar. Mas ao mesmo tempo que estamos contra esse mundão de pessoas e coisas, estamos nas mãos de um Pai cuidador e Amoroso.
Diante de todas a dificuldades de seguir a Cristo e estar nesse mundo convivendo com o que não é dEle, o Senhor não nos abandona, muito pelo contrário, ele nos coloca em suas mãos. E se somos fortes para resistir a todas as tentações é porque Ele nos faz Forte. É porque Ele é nosso Refúgio. Ele é nosso Socorro!
Um música da banda Palavrantiga chamada "Seguro Vou" complementa tudo isso dizendo que mesmo quando sentimos medo caminhamos seguros nas mãos do Senhor. Ele é o Caminho Seguro, o Amigo Perfeito, nossa Segurança. É a Palavra do Senhor que nos sustenta. Ele tem esperança em nós. 
"Vou se a chuva quiser trovejar, mesmo se o céu escurecer. Pois o meu rumo é caminhar contigo eterno prosseguir e ver a graça de ser Teu pra ser espelho e refletir Tua luz e o mundo iluminar"


"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Lucas 11: 23)

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9)

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4) 

"Porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8:-10)

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.