sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apóstolos Modernos...


Engraçado como é o raciocínio moderno, no mínimo Curioso! 
Deus escolheu os Apóstolos. Paulo sendo um deles descreveu sua vida e tarefa como sendo difíceis e o quanto para os homens não havia honra em ser um dos Escolhidos do Senhor. Nos dias atuais você pode encontrar 'Apóstolos' em qualquer esquina e para eles isso é um título de honra tipo aqueles que os cavaleiros recebiam na idade média, duque, marquês e tantos outros. Enquanto a vida de Paulo era bem difícil e a maior parte do tempo ele estava em prisões, sem ter onde morar e o que comer, os 'Apóstolos' de hoje são Orgulhosos, Ricos, Mesquinhos e Ladrões. Roubam do povo do Senhor sem um pingo de vergonha na cara, enganando os santos e enriquecendo a si mesmos. Posso estar exagerando e globalizando essas 'virtudes' mas o fato é que o evangelho nos nossos dias é uma grande negócio, você ganha dinheiro sem muito esforço e ainda títulos de nobreza para sair pisando no primeiro que te peitar. Muito diferente do que o Senhor pregou, muito diferente do que Cristo viveu, muito diferente do que Paulo e os outros Apóstolos experimentaram, eles sim apesar de todas as circunstâncias difíceis que passavam não negavam a Cristo, não negavam sua Fé e cada dia a riqueza deles era acumulada no céu. Tenho dó de muitos desses profetas modernos que quando chegarem no céu, se é que vão chegar, podem não encontrar um tesouro como os grandes Servos do Senhor receberam ao chegar na glória. Eles estão esquecendo da essência de ser um Escolhido de Deus que é Servir!

"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos" (I Coríntios 4:9-13)

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais" (I Coríntios 5:11)

"Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo" (I Coríntios 3: 8-15)

"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens..." (I Coríntios 3: 18-21)

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.