segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Bom Ânimo...

Essa é a história de uma jovem que tem no seu coração o grande desejo de fazer a vontade de Deus. É com esse desejo que ela passa os finais de semana na igreja procurando servir ao seu Senhor através de trabalhos em departamentos da igreja, da Escola Dominical e das reuniões da Mocidade e Cultos. Mas ela passa por problemas e tribulações como qualquer outro seguidor de Cristo, afinal de conta "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33) E com essa Esperança de vencer o mundo através da Paz e do Bom Ânimo que ela vive a cada dia mesmo diante de todas as aflições que possa viver.
Contudo isso não quer dizer que essa jovem não sofra ou não chore quando seus pais reclamam a respeito de toda sua dedicação para com a obra do Senhor. Em sua cabeça as coisas são mais simples e praticáveis enquanto para seus pais as coisas são mais teóricas quando se diz respeito à ações reais dentro da igreja. Foi em um momento de discussão que seus pais ameaçarem de expulsarem a pobre moça de casa se ela não tomasse juízo e fosse estudar, pois o serviço público é o meio de sucesso escolhido para ela.
Mas e a vontade de Deus para minha vida? Pensa a pobre jovem. Isso não deveria ser levado em consideração naquele momento. Mas era esse Deus quem estava falando baixinho ao seu ouvido: - "Filha lembra que a mansidão faz parte do fruto do meu Espírito então, se acalme, não responda seus pais, eles te amam. Apenas finja que não é com você, deixam falar o quanto quiser". É isso que ela faz. Obedece ao Senhor, não entrando em conflito com os pais, apenas louvando e sentindo a Paz que só Deus pode dar.
Mesmo triste diante do ocorrido e das lágrimas derramadas a jovem vai a Escola Dominical no dia seguinte, para classe que tem por tema o Espírito Santo. A aula é sobre o fruto de Espírito encontrado em Gálatas 5:22 "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".
Para finalizar a explanação do assunto a professora faz uma dinâmica e pede para cada pessoa ver um papel que se encontra colado atrás de sua cadeira. Infelizmente a dela não tem nada. Nos papéis estão escritas as virtudes do fruto do Espírito e os alunos foram instruídos a dizer o que sentiam a respeito do que estava em sua cadeira e presentear um irmão da classe com ela. Depois de alguns serem presenteados uma irmã que tinha a Alegria em sua cadeira entregou aquela jovem mesmo sem saber o que havia se passado com aquela pobre jovem um dia antes. E no mesmo instante ela entende Deus falando novamente ao seu coração "Minha filha amada, eu sei o quanto estás triste. Mas eu fortaleço a sua Fé através da Alegria do meu Espírito em sua vida. Não se deixe abater, tenha bom ânimo, eu venci o mundo".

Engraçado, surpreendente e impactante como Deus fala conosco de forma direta e pessoal.

O que dizer a respeito desse Deus que cuida de nós como filhos queridos e amados mesmo quando não somos perfeitos?

"Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá" Neemias 8:10

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.