terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na angústia nasce um irmão...


O que você faz naquele dia em que tudo dá errado? Quando sente um frio no estomago, quando as coisas fogem do seu controle e se sente injustiçado. Então começa a perguntar a Deus por quê?
Uma sensação de gritar, ou talvez fazer o tempo voltar, ter feito algo diferente mesmo que não tenha feito nada de errado.
A angustia tomou meu coração, e eu desabei, chorei, desabafei, orei, começando com um clamor, passando por um arrependimento e terminando num pranto.
Mas alguém naquele momento me abraçou, outro apenas colocou a mão sobre minha cabeça como quem diz, eu te entendo, estou sofrendo junto com você, enquanto outro nos defendia com toda sabedoria, mais me impressionou um que estava disposto a ir até o fim, a aceitar as consequências, mesmo que injustamente, para justificar a todos.
E isso me encorajou, me fez ver que no meio de uma guerra nascem verdadeiros irmãos, que estão dispostos a sofrerem juntos, a chorarem e te consolarem, a tomar o seu lugar.
Quando tudo dá errado, você pode pensar que Deus te abandonou, que não tem propósito o sofrimento e a tristeza do coração, a solução pra você talvez seja esquecer, ou se distrair, talvez até desistir, porque continuar com algo tão incerto, que trazem benefícios que muitas vezes eu nem posso ver?
Pare um minuto para ouvir a voz de Deus. ( Rm 8:28-39)
Não pense que foi a toa, que a luta não serviu de nada, olhe ao seu redor e veja os despojos da guerra, o quanto mais forte você está, em quantas pessoas a mais você pode verdadeiramente confiar, como foi ouvir a voz de Deus, e como ela é suave e doce.
Chorei novamente, agora acompanhado de um que não pode ser visto, mas da pra sentir, chorei de gratidão, de alívio, com paz, com a paz que vem do Senhor.
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão 
Pv 17:17

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.