sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pés cansados e descalços...


Amados irmãos!

Hoje estou aqui para falar a respeito de pés! Pés cansados e descalços.

~~ Pés cansados!

E quem se lembrou daquela música de Sandy (irmã do Jr. Lima) é isso mesmo. Aquela música sempre me fez lembrar de Deus, não apenas eu mas outras pessoas sentiram o mesmo. É o caso do Pr. Marco Botelho que em sua série de vídeos chamada Colagem, certa vez, colocou essa música relacionando a história do filho pródigo. É um ótimo vídeo, vale a pena ser visto. 

Hoje fui lá no blog do Crentassos e vi uma post falando da mesma música, isso me deixou feliz. A letra e a melodia são lindas e gostosas de ouvir e cantar alto xD

No Crentassos existe uma série de postagens com o tema: Músicas do Mundo que me Edificam. O comentário deles sobre a música diz assim: 

"Nessa musica a famosa irmã do Junior, que agora não faz mais dupla com o mesmo, escreveu ao lado do seu marido Lucas Lima, uma letra que descreve a vida de muitos dos que tiveram a vida marcada pelas decepções vividas nas instituições eclesiásticas lideradas por abutres dispostos a tudo para se alimentar com o pouco q restou da carniça espiritual de suas vidas mas ainda assim, olham pra Deus e preferem, com os mesmos pés cansados, caminhar na direção de Deus! Aos amigos machucados… Pés cansados!"

Tá mais do que provado que Deus usa até mesmo os que não são dele para falar aos nossos corações e nos fazer lembrar de seu amor! =)

~~ Pés descalços!

O termo "pés descalços" é referente ao texto de Sergio Sena, no portal da Ultimato, com o título: "Pés descalços no evangelho da paz e da razão também." 
Nesse texto o autor reflete a respeito da pregação do evangelho e a tendência de se adequar a maneira que as pessoas estarão mais dispostas a ouvir a mensagem de Cristo. Os problemas estão relacionados não apenas a igreja se amoldar as exigências dos mundo para se fazer ouvida, mas também as a moda do ateísmo, da teologia da prosperidade e as influências de Richard Dawkins.

Segue algumas citações do texto que merece ser lido na íntrega, pois nos abre os olhos para essa realidade:

"Se o campo é o mundo, e se esse mundo que se desenvolveu tem a ciência como sua principal provedora; esse mundo então pergunta: quem é esse Deus, há necessidade dele?"
"No campo da evangelização percebemos a igreja se amoldando às exigências dos contextos ao longo dos períodos, absorvendo suas influências, para fazer ouvida sua mensagem.(...)sociedade pós-modernizada, merece uma mensagem com uma roupa nova, pois a forma pode justamente se adequar a qualquer contexto desde que a essência seja preservada."
"Essa já é uma realidade no contexto europeu; o crescimento do ateísmo se constitui uma constatação dessa realidade. As teologias e suas pregações triunfalista, situacionais, que ensinam a igreja a ficar rica já foram varridas pra cá. O Brasil, o "quintalzão" do mundo desenvolvido, principalmente dos EUA, que vem acomodando bem esse “lixo” trazido pelas vassouras ateístas."
"Essa migração sinaliza que os “ventos” do ateísmo sopram forte por lá, e que os quatros cavaleiros do ateísmo moderno(assista no youtbe): Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris e Christopher Hitchens já estão a postos e muito bem preparados botando pra correr qualquer atrevido despreparado."
"...num futuro próximo, o novo modelo da evangelização estará vestindo a roupa da apologética; o assunto...terá, inevitavelmente, esse teor sob pena de não fazer discípulos e se extinguir como está acontecendo na Europa fria."
"No mundo Ocidental onde o cristianismo é permitido, você se aproxima de uma casa para evangelizar e o morador lhe diz: sai daqui seu cachorro, lhe atirando objetos. Esse é o preço que a igreja irá pagar por negligenciar essas tendências. Temas como: Cristologia, Ressurreição, Teodicéia, Trindade, entre outros, que são preservados no âmbito acadêmico, terá de ser aprendido pela membresia leiga."

(continua...)  

~~ Oremos para que o Senhor nos capacite, para que seu Evangelho não seja envergonhado!

;*


3 comentários:

DÉBORA disse...

Que massa! Nunca tinha pensado nela por esse lado aí...
Bjoks,flor!

Sergio Sena disse...

Muito obrigado Stephanie.
Por saber que meu texto foi apreciado, estando servindo para uma reflexão.
Há um arejeiço pesada por parte do ateísmo, que agora não atacam mais as religiões, mas sim o Deus bíblico. Os efeitos desse movimento silenciosos demora mas pe devastador. Vemos como exemplo a Europa, que foi, de certa forma, o berço do avivamento, mas que agora está desviada de Deus.
O que temos hoje aqui no Brasil em termos de fé, não resiste aos "ventos" ateistas, por ser uma teologia de mercado, vendendo a prosperidade, entende? infelizmente. A igreja precisa acordar , e nós estamos lutando pela igreja.
Um grande abraço a todos.
Se houver qualquer dúvida em relação ao texto supracitado: sergiodasilvasena@hotamil.com
Sergio Sena.

Anônimo disse...

Lancei meu livro "Fazendo Igreja Daqui Pra Frente"
É um escrito simples, mas que considera os temas essenciais da igreja nesse tempo atual. Enquanto Cristo não vem, sua noiva, a igreja deve trazer em sua práxis o compromisso da espera, fazendo aquilo que Jesus a ordenou.

Pode ser adquirido pela editora Multifoco ( tem um link rodando na Ultimato online) e através do meu emai: sergiodasilvasena@hotmail.com

Estou trabalhando também num outro tema: "O Desafio da Pregação Blíblica no Contexto Brasileiro".

Grato.

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.