sexta-feira, 13 de abril de 2012

RP1


Boa Tarde, caros leitores!
É com grande alegria que hoje trago o texto de um amigo/irmão muito querido. O texto é fruto de uma conversa que tivemos a respeito de comprometimento dos cristãos com o chamado do Senhor para nossas vidas. 

Aproveitem, comentem, compartilhem! ;)

Chamado, vocação, trabalho, desculpas 

“Quando o Senhor Jesus chamou meu coração, não fez um convite descuidado ou impensado, não quis apenas ser gentil ou educado, mas deixou claro que havia algo importante a ser feito...” (Pescador, Grupo Logos).
Se tem uma coisa que me tira do sério é gente que não tem palavra, que não cumpre o que diz, é algo que não consigo engolir. E fica ainda mais indigesto quando descubro que as desculpas para o descumprimento são completamente esfarrapadas ou como gosto de chamar “desculpa de amarelo”.
Recentemente me deparei com uma situação assim, o pior foi que estava relacionada a um ministério da igreja, não sei se pela empolgação ou por parecer bonito aos olhos a primeira vista as pessoas aceitaram participar do ministério, o caso é que quando começamos a trabalhar, alguns não foram e deram desculpas de amarelo, “- Ah tenho que estudar!”, “-Ah não tenho capacidade pra isso!” Isso me deixou muito puto!
Fui um tanto rude com essas pessoas quando fui conversar com elas a respeito disso, pelos dois motivos que falei aqui no início. Todos nós temos nossas obrigações e deveres e nos conhecemos bem (eu espero.) a tal ponto de saber quais são nossas qualidades e defeitos.
Nos esquecemos entretanto do chamado que nos foi feito e de suas implicações. Vale atentar para o fato de que as pessoas que Jesus chamou eram TODAS ocupadas, tinham obrigações e deveres, pescadores, cobradores de impostos enfim... Ou seja, Jesus não chamou para o seu ministério nenhum vagabundo! Outro fato interessante é o que vemos em Lc. Cap 9 v 57 – 62. As pessoas não querem abrir mão de certas coisas, ainda querem seguir a Jesus olhando para trás.
O versículo 62 do capítulo 9 do livro de Lucas é bem claro sobre esse “olhar pra trás” e sabemos que Deus não é tonto, se ele chama ele capacita então não me venha com esse papo de “Ah eu não tenho capacidade!”.
Só quero e desejo pra todos os meus irmãos em Cristo que possamos honrar o nosso chamado de modo digno, sem medos, sem desculpas de amarelo, e nos lembrando sempre do amor de Deus, sua morte na cruz e ressurreição e das implicações do estilo de vida em que fomos colocados.
Pois embora saibamos que o cristianismo real é difícil de ser vivido o grande lance é viver tentando dia após dia até o dia do SENHOR. A paz do SENHOR a todos! 


                                Rodrigo Paulo da Silva.

3 comentários:

Kelyson disse...

O cara é fera! ^^

FMuskito disse...

dá orgulho demais esse caba!

Mas falando sério agora, realmente isso é complicado, tbm vivi algo semelhante na igreja e ultimamente eu estava dando algumas dessas "desculpas de amarelo" =/ até em outros casos tbm. Gostei muito do texto me deu akela cutucada ^^

Anna Luiza disse...

Isso mesmo amigo, falou e disse! Seu recado foi direto e verdadeiro. Mas... pessoas continuarão dando desculpas e enganando a si mesmas... a Deus é que não enganarão, pois ele é o que conhece o mais profundo no coração de cada um e sabe as verdadeiras motivações ou a empolgação que resulta na desistência quando vem as dificuldades. Infelizmente no meio dos cristãos tem sido o lugar de maior descrédito. Que pelo menos nós, que desejamos agradar ao coração de Deus, não para receber alguma coisa, mas simplesmente para mostrar ao mundo e aos homens a nossa gratidão ao Senhor, vamos continuar lutando, como vc disse até a volta do Senhor!

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.