quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Zacarias X Maria

Ontem pudemos ler os textos de Gênesis 47; Lucas 1:1-38; Ester 3. O tópico Versículo Diário sugere ressaltar apenas um versículo dentre os textos lidos diariamente, porém hoje tomo a liberdade de começar essa nossa jornada diária fazendo uma comparação entre duas situações no texto de Lucas.
No versículo 18 depois do anjo do Senhor revelar a Zacarias que sua esposa Isabel iria conceber e dar a luz a João Batista, o sacerdote questiona e pergunta como seria isso possível já que ele e sua esposa são avançados em idade. E então o anjo respode a Zacarias:
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir. Lucas 1:19-20
A falta de Fé de Zacarias nas palavras do Senhor trouxeram para ele a conseqüência de permanecer mudo até o nascimento de João Batista. Tudo poderia ter sido mais fácil se não fosse a dúvida em seu coração.
Mais adiante no texto de Lucas o mesmo anjo, Gabriel, aparece a Maria e revela que ela conceberá do Espírito Santo e dará a luz a Jesus. Maria diferente de Zacarias não questiona ao Senhor sobre a veracidade dos fatos mas sim, como as coisas sucederão já que ela ainda é virgem.
É assim em nossas vidas hoje, enquanto estamos nos questionando sobre se as coisas realmente irão acontecer deveríamos estar nos preparando e perguntando a Deus como Ele quer que sejam nossas atitudes para que os planos que o Senhor tem para nossas vidas se realizem de acordo com a vontade dEle. Nossas atitudes são como as de Zacarias somos questionadores e não servos dispostos a servir como Maria fez.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:18
Que em nosso coração arda a chama do amor em servir ao nosso Deus, assim como Maria fez, sem questionamentos e dúvidas, apenas a vontade de alegrar ao coração do Senhor. Que a nossa oração seja para que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas, entregando o nosso ser e sendo simples servos mesmo não entendendo os planos e querer do dEle.

... mesmo assim Cumpra-se em mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.