quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ser Cristão como Ester!

Quando li o Capítulo 4 de Ester percebi o quanto nos servos do Senhor temos que ser fortes. Depois que Mordecai relata à Rainha sobre a perseguição de Hamã ao povo Judeu, Ester toma a atitude de uma serva do Deus Altíssimo. É nesse momento que ela entende o porquê de estar na posição em que o Senhor a colocou e então decide fazer a diferença:
"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci" (Ester 4: 16)
A Rainha Ester toma a decisão de ir em favor de seu povo e contra as regras do palácio. Resolve entrar à presença do Rei sem ser chamada, arrisca sua vida para defender o povo de Deus. Pede para que seus criados e todo o povo judeu jejue por três dias para que que o Senhor a livre e ela possa realizar a obra que foi destinada a fazer.
Creio que assim como Ester tomou essa atitude de se render a vontade de Deus e de passar por esse processo de santificação antes de ir ao encontro do Rei, nós povo de Deus, sejam homens ou mulheres devemos todos os dias buscar a presença de Deus. Em Josué 3:5 a palavra de Deus diz que devemos nos santificar para o Senhor faça maravilhas no nosso meio. O processo de santificação vai muito além de apenas ler a Bíblia, vem aliado à oração, ao jejum e a participação da ceia do Senhor. Hoje o meu desejo é que todos nós possamos aprender com a Rainha Ester à buscar a intimidade do Senhor antes de enfrentar nossos desafios, sabendo que enfrentamos adversidades todos dias e que esse processo deve ser contínuo...
"até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" Efésios 4:13
Que Deus nos abençõe e nos ajude e entender o porquê de estarmos onde estamos e o qual a missão que Ele tem para nós. Façamos a Diferença!

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.