sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LAE

(Hoje vou falar de um Projeto muito Especial o LAE - Lar do Ancião Evangélico)

O LAE, Lar do Ancião evangélico, está localizado no bairro de Pirangi, em Natal/RN e foi fundado em 14 de outubro de 1984. Trata-se de uma instituição que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tinha condições de assisti-los. Atualmente, são 38 residentes, sendo 22 mulheres e 16 homens.
O LAE foi fundado por duas senhoras da Igreja Presbiteriana que resolveram inicialmente construir uma casa onde se pudesse prestar um serviço de acolhimento às senhoras viúvas, mas o lar foi tomando proporções maiores até se tornar uma casa que abrigava os idosos evangélicos e com o decorrer do tempo se tornou um abrigo e passou a atender idosos de todas as religiões.
Na época em que foi fundado não existiam normas de condutas para esse tipo de instituição, então o abrigo foi construído sem o padrão que é exigido hoje em dia, mas logo após a aprovação do Estatuto do Idoso em setembro de 2003, o lar teve que ser modificado de acordo com as exigências direcionadas a esses tipos de instituições. A assistente social relata que o LAE ainda não se encontra dentro do padrão ideal, mas que todos os funcionários tentam minimizar essas diferenças, “Ainda não chegamos ao ideal, em relação às diferenças topográficas, pois pra isso precisaríamos derrubar o prédio e construir outro, mas tentamos, dentro do possível, sempre minimizar essas diferenças.
Lá se encontram idosos que são tratados com muito amor e carinho pela diretoria representante deste asilo, e por toda a equipe de funcionários que conta com cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, entre outros, que com dedicação, proporcionam melhor qualidade de vida para estas pessoas tão especiais que ali residem.

O LAE precisa de ajuda!
* Fraldas geriátricas (tamanhos M e G);
* Gêneros Alimentícios (leite desnatado, aveia, amido, frutas, carnes, verduras, biscoito integral);
* Material de limpeza (sabão em pó, sabão em barra, amaciante, água sanitária, papel higênico, papel toalha, desinfetante);
* Material de higiene pessoal (sabonete líquido, xampu, condicionador, barbeador, perfume);
* Material estéril para curativos;
* Material de uso pessoal (lençol, toalha, tesourinha para unhas).

Para doações: 
Endereço: Av. Poços de Caldas, Nº 3001, Conjunto Pirangi, Neópolis - Natal/RN.
Telefones: (84) 3217-3905 / 3217-7590 / 8701-3698
E-mail: larevangelico.lae@bol.com.br
Dados Bancários:
Banco do Brasil
Conta Corrente: 5458-5
Agência: 0022-1

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.