quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Orações - Autoridades - Vida Tranquila - Respeito

Paulo inicia o capítulo 2 de I Timóteo instruindo o jovem pastor a ter como prática diária a súplica, oração, intercessão e ações de graças em favor de todos os homens. O Apóstolo é claro ao dizer que nossas orações não devem ser voltadas unicamente para nós mesmos ou nossos parentes e amigos mais próximos, ele diz que nossas orações devem ser em favor de TODOS os homens. 
Em favor de todos os homens, dos reis e de todas a autoridades, pedindo ao Senhor que estes vivam uma vida tranquila e mansa, que tenham piedade e respeito. Paulo chama a atenção para que lembremos da nossa sociedade. Lembremos de orar por pessoas que de alguma maneira sejam autoridades nas nossas cidades, estados, no país e ainda nas faculdades e escolas, no trabalho. 
Particularmente entendo que Paulo dizia para que nossa intercessão e súplica seja em favor de que as autoridades exerçam seu papel na sociedade de força consciente, sendo responsáveis em suas escolhas e respeitosos para com todos. O que nos leva a orar para que as autoridades de nossa cidades, estado e país exerçam seu papel de força justa e sem corrupção. 
Acho que dificilmente temos orado em relação a isso, muito ao contrário, estamos mais preocupados em reclamar da administração pública, em fazer valer nossos direitos. Mas a nossa parte que é orar para que eles tenham a consciência e atos limpos não fazemos. Não acho errado exigirmos nossos direitos de cidadãos, mas acho que devemos levar em consideração essa orientação de Paulo.
Oremos pelo nosso País, pelo nosso Estado e por nossa Cidade.

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" 
1 Timóteo 2:3-4

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.