quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A perigosa sinceridade!


 "A sinceridade é muitas vezes louvada, mas nunca invejada" (Marquês de Maricá)

Certo dia me pediram para ser sincera e responder a um questionamento. Eu fui sincera.
 Hoje a pessoa chora. Muitas vezes pedimos a sinceridade mas a rejeitamos quando vai de encontro com o que queremos ouvir. Daí vem a pergunta: Quem errou? Quem foi sincero? Ou quem pediu para ouvir e não conseguiu digerir?
É a mesma coisa de alguém te pedir perdão e você perdoar. Mas na verdade ela não queria que você perdoasse, queria que você dissesse que não tinha o que perdoar. Que você não fosse sincera em dizer que realmente estava magoada mas perdoaria. Que dever temos de pedir perdão porquê perdoamos?
Se você não é capaz de ser sincero não peça que as outras sejam contigo, pois no final das contas você pode sair ferido diante da realidade que ixigiu.

Deixo aqui uma parabola que fala sobre a sinceridade:

Os Viajantes e o Urso

Um dia dois viajantes dera de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia consguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingui-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
_O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
_Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.

Moral da história:
A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade!

;*

0 comentários:

Postar um comentário

Stephanie Lima. Tecnologia do Blogger.
 
Copyright (c) 2010 De Além do Mar. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.